Açores – 29 Setembro a 2 Outubro

Viagem incrível aos Açores

Categoria:

1º DIA

Saída em autocarro de Grande Turismo em direção ao aeroporto. Partida no voo com destino à ilha de S. Miguel. Chegada e almoço. Pela tarde visita ao Mercado da Graça em Ponta Delgada para apreciar os diversos produtos típicos dos Açores. Visita ao centro histórico, Portas da Cidade (Praça Gonçalo Velho Cabral), Igreja Matriz de São Sebastião, Rua do Comércio e Convento da Esperança, onde está exposto o Senhor Santo Cristo. Jantar e alojamento em hotel.

2ª DIA

Pequeno almoço. Saída para visita à primeira capital da ilha, Vila Franca do Campo, com tempo para passear pelo centro ou na marina. Continuação até às Furnas, para visita às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com características únicas. Visita ao romântico Parque Terra Nostra onde nos podemos deliciar num banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus. Deslocação até à bucólica Lagoa das Furnas, onde será retirado, dos buracos no solo, o “Cozido”. Almoço, de “Cozido das Furnas”, em restaurante local. Após o almoço, subida ao Miradouro do Pico do Ferro. Visita à cidade nortenha da Ribeira Grande para prova de licores. Subida pela Serra de Água do Pau, com paragens na “Caldeira Velha” – onde as águas de uma cascata formam uma piscina (entrada incluída). Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

3º DIA

Pequeno almoço. Saída para atravessar a ilha, passagem pela vila piscatória de Rabo de Peixe e continuação até às plantações de Chá, as mais antigas da Europa em produção contínua, com visita à Fábrica Gorreana e prova de chás. Descida até à conhecida freguesia piscatória da Ribeira Quente e continuação até à Vila da Povoação, onde se iniciou o povoamento da ilha de São Miguel. Almoço em restaurante local. Continuação até ao concelho do Nordeste, considerado o mais florido dos Açores, com os seus conhecidos jardins e cascatas. Paragem no miradouro e jardim da “Ponta do Sossego”, com passeio a pé pelo centro e no Parque natural da Ribeira dos Caldeirões, com a cascata “Véu da Noiva”. Paragem no miradouro de Santa Iria, para uma ampla panorâmica da costa norte da ilha. Jantar e alojamento no hotel.

4º DIA

Pequeno almoço. Visita à parte ocidental de São Miguel, com subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades. Paragem nos miradouros do Pico de Carvão e Vista do Rei, onde se observa a Lagoa Azul e Verde. Passagem pela base da cratera que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente às Fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Visita a uma plantação de ananases em estufa. Almoço em restaurante local. Em hora a combinar, saída em direção ao aeroporto para as formalidades de embarque com destino ao aeroporto de origem. Desembarque e inicio da viagem de regresso a casa com a certeza que passou momentos únicos e inesquecíveis com a Naturviagens!

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Açores – 29 Setembro a 2 Outubro”